Canil Leal Maia
O maior conteúdo animal da web
Promoção de lançamento
Cadastre-se e concorra a brindes toda semana.
Cadastrar
Guia de Raças

BIEWER TERRIER

História:

 

O Yorkshire Terrier é um pequeno cão de raça de terrier tipo , desenvolvido no século 19, no condado de Yorkshire , Inglaterra , para capturar ratos em fábricas de vestuário, também usado para rat-baiting . As características que definem a raça são seu tamanho máximo de 7 libras (3,2 kg) e seu casaco cinza, preto e castanho. A raça é apelidado de Yorkie e é colocado na seção Terrier Toy do Grupo Terrier pela Federação Cinológica Internacional e no Grupo Toy ou Grupo Companion por clubes canil outros, embora todos concordem que a raça é um terrier. Um popular cão de companhia , o Yorkshire Terrier também tem sido parte do desenvolvimento de outras raças, como o Australian Silky Terrier.


Origem:
Alemanha


Padrão da raça:
O Biewer tem a aparência de um elegante Terrier, de pelagem tricolor e longa. A pelagem cai reta para ambos os lados, repartida por uma linha que se estende da trufa até a base da cauda. O dorso é plano, com a altura dos ombros igual à altura da garupa. Embora de aparência quadrada, o comprimento do corpo pode ser ligeiramente maior do que a altura na cernelha. A cauda é portada alta, com a ponta direcionada para o dorso e coberta por uma pelagem longa.


Utilização:
Companhia. Sem prova de trabalho


Porte:
Pequeno


Necessidade de exercicio:
Baixa


Temperamento:
O Biewer Terrier tem um temperamento muito alegre e divertido. Embora, às vezes, travesso, é muito obediente e companheiro leal. Estável e sociável tanto com os humanos e com outros cães, adaptando-se perfeitamente a todos os estilos de vida.


Adestrabilidade:
Alta


Grupo:
11


Peso:
Até 3,150kg


Cor:
Branco, azul aço escuro e dourado ou branco, preto e dourado.


Pelagem:
Longa e solta, fina com textura suave e sedosa. O pelo é perfeitamente reto, sem subpelo, não devendo ser lanoso ou ondulado.



VEJA TAMBÉM