Canil Leal Maia
O maior conteúdo animal da web
Promoção de lançamento
Cadastre-se e concorra a brindes toda semana.
Cadastrar
Guia de Raças

Australian Shepherd (Cão Pastoreiro)

História:

 

O Pastor Australiano , mais conhecido como Aussie, é uma raça de cão de pastoreio , que foi desenvolvido em fazendas no oeste dos Estados Unidos . Apesar do nome, a raça não foi desenvolvida na Austrália , mas nos Estados Unidos, onde eles foram vistos no Ocidente no início dos anos 1800. Eles adquiriram o nome porque alguns foram usados para pastorear ovelhas australiano. A raça subiu gradualmente em popularidade com o boom da equitação ocidental após a Primeira Guerra Mundial Eles se tornaram conhecidos do público em geral através de rodeios, shows de cavalos, e da Disney filmes feitos para a televisão.

Por muitos anos, os australianos tenham sido avaliados por pecuaristas para a sua versatilidade e capacidade de treinamento. Eles têm uma aparência semelhante ao popular Pastor Inglês e Border Collie raças. Enquanto eles continuam a funcionar como stockdogs e competir em pastoreio ensaios, a raça ganhou reconhecimento em outros papéis, devido à sua capacidade de treinamento e vontade de agradar, e são altamente respeitados por suas habilidades em obediência.Como todas as raças de trabalho, o australiano tem uma energia considerável e unidade, e normalmente precisa de um trabalho a fazer. Muitas vezes, é excelente em esportes do cão , tais como agilidade do cão , flyball , e do frisbee . Eles também são de pesquisa de grande sucesso e cães de resgate, cães de desastre, os cães de detecção, guia, serviço e cães de terapia.


Origem:
Estados Unidos da América


Padrão da raça:
É bem balanceado, ligeiramente mais longo do que alto, de tamanho e ossatura médios, com colorações que oferecem variedade e individualidade. É atencioso e animado, flexível e ágil, sólido e musculoso, sem ser pesado. Tem pelagem de comprimento moderado e textura moderadamente rude. Sua cauda é cortada ou naturalmente curta.


Utilização:
Pastoreiro de fazendas e ranchos Sem prova de trabalho.


Porte:
Médio


Necessidade de exercicio:
Alta


Temperamento:
O Australian Shepherd é um cão de trabalho, inteligente, com um forte instinto de pastoreio e guarda. Companheiro leal e com garra para trabalhar o dia inteiro. Com uma disposição equilibrada, ele é naturalmente bom e raramente briguento. Pode ser um pouco reservado num encontro inicial. Qualquer sinal de timidez, medo ou agressividade deve ser severamente penalizado.


Adestrabilidade:
Alta


Grupo:
01


Peso:
Machos entre 51 e 58 cm e as fêmeas variam 46-54 cm.


Cor:
Azul merle, preto, vermelho merle, vermelho com ou sem manchas brancas e/ ou marcas castanhas, sem ordem de preferência. A linha de pelos de um colar branco não deve exceder o ponto da cernelha. Branco é aceito no pescoço (ou em parte ou como um colar completo), peito, pernas, parte inferior do focinho, faixa na cabeça e extensão branca da parte inferior do corpo para cima até 10 cm, medida de uma linha horizontal nos cotovelos. Branco na cabeça não deve ser predominante e os olhos devem ser cercados por cores e pigmentados. Os merles, caracteristicamente, ficam mais escuros com a idade.


Pelagem:
De textura média, retos ou ondulados, resistentes a intempéries e de comprimento médio. O subpelo varia em quantidade de acordo com as variações do climáticas. O pelo é curto e macio na cabeça, orelhas, frente das pernas, anteriores e abaixo dos jarretes. A parte traseira dos posteriores e os culotes são moderadamente franjados. Os machos têm uma juba moderada e franjas mais pronunciadas do que as fêmeas. Pelagem não típica é uma falta séria.



Nome
E-mail
Cidade
Telefone
Li e concordo com o regulamento.
 

» Já sou cadastrado - ir para o site

tyle="margin: 20px 0px; font-size: 18px; text-align: center;">